Prefeitura do Rio reconhece incertezas quanto aos gastos relacionados ao estádio do Flamengo.

Projeto do Estádio do Flamengo

O Flamengo já anunciou o projeto para a construção de seu futuro estádio. Apesar de estar em uma fase inicial, ainda existem diversos obstáculos que precisam ser superados. Nesta semana, surgiu mais um desafio, pois a Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não definiu os custos relacionados à retirada de tubulações presentes no terreno do Gasômetro.

Custos e Despesas

De acordo com informações publicadas pelo jornal ‘O Globo’, a prefeitura não possui um valor estimado para essa despesa. Para que as obras possam ser iniciadas, é imprescindível que essas tubulações, que têm gerado preocupação há algum tempo, sejam removidas.

Há aproximadamente um ano, o prefeito Eduardo Paes assegurou que a administração municipal arcaria com os custos dessa retirada. Contudo, até o momento, o gabinete do próprio prefeito reconhece que ainda não foi realizado um estudo finalizado para calcular o valor necessário para essa ação. O que já se sabe é que o orçamento pode chegar a cifras milionárias.

Novo Projeto de Estádio

Os custos para a construção do novo estádio do Flamengo aumentaram e agora totalizam R$ 2,2 bilhões. A capacidade prevista para o novo espaço é de 72 mil lugares, e o novo prazo mínimo para a entrega da obra foi estabelecido para o ano de 2036.

Cronograma de Construção

O cronograma atual considera a necessidade de retirada da estrutura da Naturgy, o que está estimado para levar cerca de quatro anos. Após essa etapa, será necessário realizar a descontaminação do terreno, um processo que pode levar de 18 a 24 meses.

Se somarmos todos esses prazos à construção, que está prevista para levar três anos, a conclusão da obra não poderá ocorrer antes de 2034. O Flamengo, em conjunto com a Fundação Getulio Vargas (FGV), apresentou ajustes no modelo do projeto. O estádio contará com 72 mil lugares, mas terá uma redução no número de assentos premium.

Financiamento e Compromissos

O investimento total, que chega a R$ 2,2 bilhões, inclui não apenas a construção do estádio em si, mas também o entorno, o terreno e o capital necessário. O financiamento da obra será sustentado por meio de uma poupança interna, garantindo que o projeto não comprometa a performance esportiva do clube.

Bap, um dos representantes do Flamengo, reforçou que o compromisso do clube com a construção do estádio permanece firme, mas deve ser realizado em bases sólidas. O Flamengo irá acompanhar todo o processo de remanejamento da Naturgy, além de iniciar a demolição, a limpeza do terreno e a aprovação das Certificações de Prontidão para Ação Civil (CPACs).

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Related posts

Vini Jr inicia a temporada com um dos melhores desempenhos desde sua chegada ao Real Madrid.

Desfalque do Botafogo contra o Flamengo se manifesta no Instagram.

Quem é Silvio Matos, CEO da Libra que gerou polêmica no futebol brasileiro?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais