Convocação e Primeiras Impressões
Convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira após o corte de Matheus Cunha, o atacante Samuel Lino compartilhou suas impressões sobre a experiência de vestir a camisa amarela pela primeira vez. Em sua declaração, ele também mencionou ter recebido orientações de atletas mais experientes, como Danilo e Alex Sandro, sobre o tradicional trote que ocorre entre os jogadores.
Rito de Passagem no Futebol
É comum que atletas convocados pela primeira vez enfrentem a experiência de se integrar a um grupo formado por jogadores mais veteranos. Essa situação é considerada uma espécie de rito de passagem muito presente no futebol, sendo que na Seleção Brasileira esse momento ganhou notoriedade devido a alguns episódios que se tornaram virais nos últimos anos.
Conversa com Veteranos
Em uma conversa com o canal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samuel Lino revelou que teve a oportunidade de dialogar com Danilo e Alex Sandro sobre suas expectativas e sobre o momento que estava prestes a vivenciar. Ambos os jogadores, que têm uma vasta experiência com a Seleção, já passaram por essa situação várias vezes.
"Conversei, o Danilo falou que o pessoal aqui é tranquilo. Ele também comentou sobre a situação de falar, e o Alex Sandro me deu algumas dicas na hora do trote. Eles me disseram que o pessoal é tranquilo e me parabenizaram também. Estou de boa, mas vou ficar nervoso quando chegar o momento", afirmou Lino.
Situação de Alex Sandro
É importante destacar que Alex Sandro, embora convocado por Ancelotti, acabou sendo cortado devido a uma lesão na coxa. O treinador optou por não convocar um substituto para a sua posição. Além disso, Joelinton também foi retirado da lista por lesão e foi substituído por Jean Lucas, que anteriormente jogou pelo Flamengo e atualmente atua no Bahia.
Estreia no Maracanã
Após decidir deixar a Europa, onde atuava pelo Atlético de Madrid, para retornar ao Brasil, Samuel Lino rapidamente colheu os frutos de sua escolha e chegou à Seleção Brasileira pela primeira vez. Para sua estreia oficial, o jogador não precisará ir muito longe, uma vez que o jogo desta quinta-feira (4), contra o Chile, será realizado no Maracanã.
Importância do Estádio e da Oportunidade
Familiarizado com o Maracanã por suas atuações pelo Flamengo, o atacante expressou sua alegria com a oportunidade de jogar diante de sua torcida na despedida do Brasil antes da Copa do Mundo. Ele enfatizou a importância de aproveitar esse momento especial.
"Muito especial. A camisa da Seleção é gigante para o povo, em um estádio histórico, casa do Mengão. E diante da nação brasileira. É aproveitar esse momento, é a última vez que o Brasil vai jogar aqui antes da Copa do Mundo. Então, é um momento especial, [quero] aproveitar ao máximo", complementou Samuel Lino.
Desempenho da Seleção nas Eliminatórias
Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias e está prestes a concluir sua participação nesta Data Fifa. O jogo contra o Chile está programado para esta quinta-feira, no Maracanã, com início marcado para às 21h30 (horário de Brasília). Na próxima terça-feira, a Seleção Brasileira encerrará a competição contra a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, a partir das 20h30.