Treino do Racing Antes do Confronto com o Flamengo
O Racing, que será o adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores, realizou seu penúltimo treino em solo argentino antes de seguir para o Rio de Janeiro. O técnico Gustavo Costas promoveu uma série de testes que podem sugerir uma mudança tática para o duelo de ida, que ocorrerá no Maracanã nesta quarta-feira, dia 22, às 21h30, no horário de Brasília.
Mudanças Táticas no Treino
De acordo com informações do "Diario Olé", a principal novidade observada durante a sessão de treinamento foi a implementação de uma linha de três zagueiros, ou cinco defensores, um esquema que não era a principal escolha de Costas nas partidas anteriores.
Nessa formação testada, a defesa foi escalada com Marco Di Cesare, Nazareno Colombo e Marcos Rojo. Nas laterais, Gastón Martirena foi posicionado à direita e Gabriel Rojas à esquerda. O meio-campo foi composto por Juan Nardoni e Agustín Almendra, enquanto o ataque foi formado por Santiago Solari, o artilheiro Maravilla Martínez e a surpresa Duván Vergara.
Dúvidas e Incógnitas na Escalação
Apesar das mudanças táticas, a imprensa argentina considera que o ensaio realizado foi mais uma observação do que uma definição para a formação que enfrentará o Flamengo. Segundo o "Olé", há pelo menos oito jogadores praticamente garantidos na escalação titular, e algumas das escolhas feitas durante o treino devem ser alteradas antes do jogo.
Uma das principais incógnitas da equipe é o volante Santiago Sosa. O jogador está em processo de recuperação de uma lesão muscular e participou apenas de atividades leves no campo. A comissão técnica do Racing, no entanto, demonstra confiança na recuperação de Sosa e espera contar com ele até o último momento. Caso ele não consiga atuar, a tendência é que Bruno Zuculini assuma sua posição no meio-campo.
Adicionalmente, outras alterações em relação ao time que treinou estão previstas. O "Olé" informou que, apesar de Martirena ter treinado na ala direita, a expectativa é que Facundo Mura, que se recuperou de um golpe no pé, seja o titular no Maracanã.
Além disso, Tomás Conechny, que está em boa fase e é considerado importante taticamente, não participou dos 11 titulares durante o ensaio. No entanto, a informação é de que a intenção de Costas é mantê-lo na equipe titular. Uma boa notícia para os argentinos foi a presença de Gabriel Rojas no treino, o que indica que o lateral esquerdo ganhou ritmo após se recuperar de lesão.
Provável Escalação do Racing
Assim, desconsiderando o teste com três zagueiros, a provável escalação do Racing para o confronto contra o Flamengo no Maracanã deve ser a seguinte:
- Facundo Cambeses
- Facundo Mura
- Nazareno Colombo
- Marcos Rojo
- Gabriel Rojas
- Santiago Sosa (ou Bruno Zuculini)
- Santiago Solari
- Juan Nardoni
- Agustín Almendra
- Tomás Conechny
- Maravilla Martínez
A delegação do Racing almoçará no clube após o treino da manhã desta terça-feira, dia 21, e embarcará em um voo fretado para o Rio de Janeiro às 15h, no horário de Brasília. A equipe ficará hospedada no hotel Windsor Tijuca, localizado na Zona Norte da cidade, aguardando o importante confronto de quarta-feira, dia 22.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!