Críticas à Arbitragem no Empate entre Flamengo e Cruzeiro
O árbitro Ramon Abatti Abel recebeu críticas significativas após o empate sem gols entre Flamengo e Cruzeiro, realizado no Estádio do Maracanã. O próprio Abatti Abel relatou que o massagista do Flamengo, Fernando Munhoz, teria proferido ofensas a ele ao final do primeiro tempo. Essa situação foi documentada na súmula da partida.
Ofensas Registradas na Súmula
Em sua declaração, o árbitro mencionou a ocorrência durante a passagem da equipe de arbitragem pela zona mista em direção ao vestiário. O trecho da súmula destaca as palavras de Munhoz: “Você está com medo de apitar, essa CBF é uma merda”, conforme registrado por Ramon Abatti Abel.
Comentários de Jogadores sobre a Arbitragem
Além do incidente envolvendo o massagista, a performance de Ramon Abatti Abel foi amplamente debatida por jogadores que participaram da partida, incluindo o zagueiro Léo Ortiz. Em uma entrevista concedida na zona mista do Maracanã, Ortiz expressou sua insatisfação em relação à falta de critérios consistentes na arbitragem.
“Cara, é muito chato falar de arbitragem, na verdade, até peço desculpas. Mas incomoda, sim, a mudança de critério, que é muito diferente de um árbitro para outro. Acho que isso é o mais prejudicial. Incomoda muito, a gente sai muito incomodado com isso”, afirmou o defensor do Flamengo.
Foco no Próximo Jogo do Flamengo
Com a ausência de Ramon Abatti Abel em seu próximo compromisso, o Flamengo já se prepara para voltar suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O time tem um novo desafio agendado para o próximo domingo, dia 5, quando enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (horário de Brasília).
Oportunidade para Distanciamento na Liderança
Nesta mesma rodada, o vice-líder Palmeiras irá visitar o São Paulo. Essa será uma oportunidade para o Flamengo tentar garantir uma vitória e, assim, aumentar a sua vantagem na liderança do campeonato.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!