Goleiro Rossi e a Pressão da Derrota
O goleiro Rossi reconheceu que a recente derrota do Flamengo na Supercopa para o Corinthians intensificou a carga emocional sobre o elenco rubro-negro antes da disputa da Recopa Sul-Americana. O jogador argentino, que atuará em seu país natal nesta quinta-feira, dia 19, afirmou que a pressão enfrentada pela equipe é proporcional ao sucesso obtido pelo clube ao longo de 2025.
Responsabilidade e Expectativas
Rossi foi claro ao afirmar que o alto nível de exigência estabelecido pelo próprio Flamengo não permite que o time entre em campo com outra expectativa a não ser a vitória em Buenos Aires. "Acho que a responsabilidade sempre tem. Temos essa obrigação de ganhar tudo", declarou o goleiro. Ele enfatizou que o revés sofrido no início de fevereiro para o Corinthians adicionou um elemento de tensão ao vestiário do Flamengo, uma afirmação que ecoa a declaração feita por Arrascaeta em uma entrevista concedida na quarta-feira, dia 18.
"Ano passado ganhamos tudo, esse ano perdemos a Supercopa para o Corinthians. Óbvio que tem um extra nessa pressão, mas estamos acostumados", disse Rossi, ressaltando a capacidade do elenco de lidar com a pressão.
Foco na Decisão
O goleiro também destacou que a presença do Flamengo nesta decisão é uma recompensa pela consistência demonstrada pela equipe em 2025. Ele enfatizou que o objetivo agora é converter essa pressão em desempenho, garantindo assim uma vantagem no jogo de ida contra o Lanús. "Ano passado ganhamos tudo, esse ano perdemos a Supercopa para o Corinthians. Óbvio que tem um extra nessa pressão, mas estamos acostumados. O Flamengo tem que disputar e estamos em uma final como essa porque fomos campeões. É fazer um grande jogo aqui e no Maracanã para ganharmos nossa segunda Recopa", afirmou Rossi à ESPN.
Bruno Henrique e o Respeito ao Adversário
Bruno Henrique, um dos capitães do elenco, adotou uma linha de pensamento semelhante à de Rossi, mas enfatizou a necessidade de respeitar o adversário, que foi responsável pela primeira derrota do Flamengo no ano. Para o atacante, o crescimento do Corinthians não deve desestabilizar o planejamento do Flamengo para a temporada de 2026.
Pressão Constante
"A pressão é constante, independentemente da equipe que a gente enfrenta. Perdemos a Supercopa para uma equipe que está crescendo, que tem um grande técnico. A gente entende e respeita o momento do Corinthians, que venceu", comentou Bruno Henrique. O jogador, que é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, ao lado de Arrascaeta, prefere encarar a Recopa como uma oportunidade imediata para reverter a situação e mudar o rumo da temporada.
Ambição e Experiência
Bruno Henrique concluiu destacando que o grupo está habituado com o calendário repleto de decisões e que a experiência dos atletas mais velhos será fundamental para manter a calma e o controle emocional durante o confronto contra os argentinos. O atacante é uma das principais armas do técnico Filipe Luís para o duelo desta quinta-feira.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

